top of page
Buscar
  • Foto do escritorYola Isfer

Qual a relevância de uma leitura de Cartas?


(Fonte: Arquivo Pessoal)


O Tarô continua a ter uma relevância significativa nos dias de hoje, mesmo em um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia e pela racionalidade científica. Aqui estão algumas razões pelas quais o Tarô mantém sua importância:

  • Autoconhecimento e crescimento pessoal: O Tarô é uma ferramenta poderosa para explorar a psique humana e desenvolver o autoconhecimento. As cartas do Tarô representam arquétipos universais e simbólicos que refletem aspectos de nossa própria jornada interna. Ao trabalhar com o Tarô, podemos mergulhar em questões profundas, descobrir padrões comportamentais e emocionais, e desvendar caminhos para o crescimento pessoal.

  • Orientação e tomada de decisões: O Tarô pode oferecer orientação e insights valiosos em momentos de dúvida ou incerteza. As cartas do Tarô podem ajudar a esclarecer questões, explorar diferentes perspectivas e fornecer conselhos práticos para a tomada de decisões. Ele oferece um ponto de vista alternativo, permitindo que consideremos diferentes opções e consequências antes de agir.

  • Conexão espiritual: Para muitas pessoas, o Tarô é uma ferramenta de conexão espiritual. Ele permite que exploremos o mundo metafísico, abrindo portas para a intuição, a sabedoria ancestral e a comunicação com o divino. O Tarô pode ser usado como um meio para acessar um estado de consciência expandida e buscar respostas além do reino material.

(Fonte: Arquivo Pessoal)


  • Arte e criatividade: O Tarô é uma forma de arte, com suas belas ilustrações e simbolismo rico. Ele estimula a criatividade e a imaginação, convidando-nos a explorar diferentes interpretações e significados. Muitos artistas, escritores e criadores encontram inspiração nas imagens e nas histórias do Tarô, usando-o como fonte de expressão e reflexão.

  • Comunidade e compartilhamento: O Tarô tem uma forte comunidade global de praticantes, estudiosos e entusiastas. Essa comunidade oferece um espaço para troca de conhecimento, discussão e apoio mútuo. É um lugar onde as pessoas podem compartilhar suas experiências, aprender uns com os outros e enriquecer sua prática tarológica.

(Fonte: Arquivo Pessoal)


Yola Isfer

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page